Curso de Google Analytics - Expert

Aprende a analisar toda a performance do teu website, aumentar o desempenho das tuas ações de marketing, extrair relatórios, definir objetivos e métricas e muito mais!

Design sem nome (69)

O Curso Google Analytics Expert é composto pelos módulos de Analytics Básico + Analytics Avançado.

Faz aqui a tua inscrição:

DATAS DO CURSO:

LISBOA

18 a 22 de Março

Local | Avila Spaces – Av. da República 6, 1050-053 Lisboa

OBJECTIVO DO CURSO:

Curso presencial indicado para quem deseja saber conceitos avançados de Google Analytics para acompanhar e avaliar a performance do seu website: os principais dados sobre os users, principais fontes de tráfego e conteúdos mais visualizados no seu website.

Também é indicado para quem já utiliza o Google Analytics, mas deseja ampliar conhecimentos para acompanhar e analisar a performance do website: como gerir a informação sobre os utilizadores e relatórios, como eliminar tráfego fantasma, configurar tempos de sessões, analisar grupos de canais, configurar testes A/B, listas de remarketing, relatórios personalizados, dashboards e muito mais.

Aprenderá a usar modelos de atribuição e cada ponto de interação dos users até à conversão.

A quem se destina?
  • Profissionais e estudantes de marketing, Agências de Marketing e Publicidade, agências SEM, empreendedores que desejam alavancar o seu negócio, etc
Quais os pré-requisitos?
  • Não há pré-requisitos, sendo recomendando um conhecimento geral sobre internet e da ferramenta Google Ads.
  • É recomendável ter acesso a uma conta Analytics para análise do conteúdo nas várias etapas do curso.
Material didático:
  • Iremos disponibilizar um pdf com o material lecionado na formação
Certificação do Curso:
  • Certificado de Formação Goobec – Google Partner

INFORMAÇÕES SOBRE ESTE CURSO:

Modalidade do Curso
Presencial
Prático

Duração

Pós-laboral: 5 Noites

Horário:

19h00 às 23h00

Preço Especial 
De €299,00
por: €229,00

Formador Google Analytics Porto

Diogo Cruz

Digital Marketing Performance Manager

Wise Pirates
Biografia:

O Diogo começou a sua carreira em Marketing Digital na Blue Market Agency, onde se focou em Email Marketing e PPC. Seguiu-se a YDigital Media, onde se especializou em Mobile Marketing. Trabalhou em campanhas de marcas como a Coca Cola, Samsung, Diageo, Chevrolet. Hoje integra a equipa da Wise Pirates. No dia-a-dia é responsável por gerir campanhas de PPC, maioritariamente em produtos Google, assim como da gestão e optimização de contas em Salesforce Marketing Cloud. Frequentou a Licenciatura em Gestão na Faculdade de Economia do Porto, e o Mestrado em Gestão Internacional na ISCTE Business School.

Formador Google Analytics Lisboa

Miguel Santos

Consultor de Business Intelligence e Marketing Digital

DBi (Data and Business Intelligence, do Grupo Havas Media)
Biografia:

Começou o seu percurso na área de marketing digital ao ter fundado a sua primeira empresa em 2015, empresa esta que esteve incubada na Startup Lisboa: um site de avaliações de faculdades, professores e cadeiras, chamado Uduni. Foi responsável por gerir publicidade em canais/meios como pesquisa paga, Display, Email Marketing (via Gmail Ads e afiliados), Youtube, Google Shopping, Facebook (inclui Messenger e Instagram), Bing, entre outros, na Ecselis, a unidade de performance marketing do grupo Havas Media. Na Havas trabalhou marcas como NOS, Sport Zone, Continente, Cofidis, Dr. Well’s, Deeply (Portugal e Espanha), Berg Outdoor (Portugal e Espanha), Accor Hotels, Zippy (Portugal e Espanha), MO (antiga Modalfa), Cartão Universo e Solinca. Neste momento, trabalha como Consultor de Business Intelligence e Marketing Digital na DBi, a unidade de Business Intelligence e Consultoria do Grupo Havas Media.

Conteúdo Programático deste Curso

  • Web Analytics
  • Google Analytics
  • Google Analytics Premium
  • O que podemos saber com o Google Analytics?
  • Métricas do Google Analytics
  • Métricas e Dimensões
  • Tipos de sites e objectivos
  • Estrutura do Google Analytics
  • Conta
  • Propriedades
  • Vistas de Propriedade
  • Metas
  • UTM’s – Parametrizações de Url’s
  • Relatórios
  • Tempo Real
  • Aquisição
  • Comportamento
  • Conversões
  • Vistas de propriedades
  • Quando usar mais de uma
  • Gerenciamento de Users
  • Aquisição
  • Tráfego Fantasma – Como Excluir
  • Exclusão de referências
  • Exclusão de termos
  • Como usar filtros
  • Aplicações práticas
  • Pesquisa Interna do Site
  • Configurações de Sessões
  • Configurações de Tempo de Campanha
  • Remarketing
  • Search Console
  • Configurações de Canais
  • Teste A/B
  • Ecommerce
  • Atribuição e Funis Multichannel
  • Relatórios Personalizados
  • Dashboard

Queres saber mais informações? Preenche os teus dados e entraremos em contacto contigo!

Interessado noutros cursos?

Descobre as opções de cursos e datas no teu local: