Curso de Google Analytics - Expert

Aprende a analisar toda a performance do teu website, aumentar o desempenho das tuas ações de marketing, extrair relatórios, definir objetivos e métricas e muito mais!

3

O Curso Google Analytics Expert é composto pelos módulos de Analytics Básico + Analytics Avançado.

Faz aqui a tua inscrição:

DATAS DO CURSO:

LISBOA

20, 21, 22, 23 e 24 de Maio

Local | Avila Spaces – Av. da República 6, 1050-053 Lisboa

PORTO

20, 21, 22, 23 e 24 de Maio

Local | UPTEC – Rua Alfredo Allen 455, 4200-135 Porto

OBJECTIVO DO CURSO:

Curso presencial indicado para quem deseja saber conceitos avançados de Google Analytics para acompanhar e avaliar a performance do seu website: os principais dados sobre os users, principais fontes de tráfego e conteúdos mais visualizados no seu website.

Também é indicado para quem já utiliza o Google Analytics, mas deseja ampliar conhecimentos para acompanhar e analisar a performance do website: como gerir a informação sobre os utilizadores e relatórios, como eliminar tráfego fantasma, configurar tempos de sessões, analisar grupos de canais, configurar testes A/B, listas de remarketing, relatórios personalizados, dashboards e muito mais.

Aprenderá a usar modelos de atribuição e cada ponto de interação dos users até à conversão.

A quem se destina?
  • Profissionais e estudantes de marketing, Agências de Marketing e Publicidade, agências SEM, empreendedores que desejam alavancar o seu negócio, etc
Quais os pré-requisitos?
  • Não há pré-requisitos, sendo recomendando um conhecimento geral sobre internet e da ferramenta Google Ads.
  • É recomendável ter acesso a uma conta Analytics para análise do conteúdo nas várias etapas do curso.
Material didático:
  • Iremos disponibilizar um pdf com o material lecionado na formação
Certificação do Curso:
  • Certificado de Formação Goobec – Google Partner

INFORMAÇÕES SOBRE ESTE CURSO:

Modalidade
Presencial
Prático

Duração
Pós-laboral
5 Noites

Horário

19h00 às 23h00

Preço Especial 
De €299,00
por: €229,00

Formador Google Analytics Porto

Daniela Cunha

Digital Marketing Specialist

Wise Pirates
Biografia:

Digital Marketing Specialist e Co-founder da agência Wise Pirates, anteriormente trabalhou nos projectos do El Corte Inglés: Bio & Natural e El Mag. Trabalhou na área do Marketing Digital, E-commerce e PPC nas empresas Vianas, Spirantt.com e Animed, passando ainda pela Agência Legendary People+Ideas.
Licenciada em Marketing pelo ISCAP e Pós-graduação em Digital Business na Porto Business School, é apaixonada por números e criatividade, com preocupação constante por uma consistência 360º, motivada por decisões baseadas em dados.

Formador Google Analytics Lisboa

Sara Lopes

Senior Performance Manager

Havas Media
Biografia:

A Sara começou a sua carreia em Digital ainda na faculdade, tendo passado por uma das maiores agências de meios do mundo: o GroupM, onde teve a oportunidade de trabalhar grandes marcas como a Boutique dos Relógios, Novo Banco, Ford, Galp, CTT e Pescanova. Hoje integra a unidade de Performance de outro grande grupo – a Havas, como responsável por um dos maiores anunciantes do mercado de crédito em Portugal. No seu dia-a-dia é responsável por gerir a publicidade digital em canais/meios como Pesquisa Paga no motor de busca da Google e Bing, Display, Google Shopping, Youtube, E-mail Marketing (Gmail Ads e afiliados), Facebook, Instagram e Messenger para grandes anunciantes. A Sara é ainda licenciada em Economia pela Nova School of Business and Economics e mestre em Gestão pela mesma faculdade. A sua tese de mestrado ligada às áreas de Empreendedorismo e Marketing Digital obteve uma das melhores notas.

Conteúdo Programático

  • Web Analytics
  • Google Analytics
  • Google Analytics Premium
  • O que podemos saber com o Google Analytics?
  • Métricas do Google Analytics
  • Métricas e Dimensões
  • Tipos de sites e objectivos
  • Estrutura do Google Analytics
  • Conta
  • Propriedades
  • Vistas de Propriedade
  • Metas
  • UTM’s – Parametrizações de Url’s
  • Relatórios
  • Tempo Real
  • Aquisição
  • Comportamento
  • Conversões
  • Vistas de propriedades
  • Quando usar mais de uma
  • Gerenciamento de Users
  • Aquisição
  • Tráfego Fantasma – Como Excluir
  • Exclusão de referências
  • Exclusão de termos
  • Como usar filtros
  • Aplicações práticas
  • Pesquisa Interna do Site
  • Configurações de Sessões
  • Configurações de Tempo de Campanha
  • Remarketing
  • Search Console
  • Configurações de Canais
  • Teste A/B
  • Ecommerce
  • Atribuição e Funis Multichannel
  • Relatórios Personalizados
  • Dashboard

Queres saber mais informações? Preenche os teus dados e entraremos em contacto contigo!

Interessado noutros cursos?

Descobre as opções de cursos e datas no teu local: