Curso de SEO Expert (Fundamentals + Search Console)

Aprende a otimizar o teu website para aparecer nos primeiros resultados de pesquisa do Google!

FACEBOOK INSTAGRAM ADS EXPERT (4)

20H de formação intensiva de SEO Fundamentals e SEO Google Search Console para que possas otimizar todo o teu website e tirar o máximo proveito dos resultados de pesquisa pagos e orgânicos no Google.

Faz aqui a tua inscrição:

DATAS DESTE CURSO:

LISBOA

7, 8, 9, 10 e 11 Outubro

Local | COWORK 3D
Rua Braamcamp 84, 3º dto 1250-052 Lisboa

PORTO

A aguardar datas

Local | UPTEC – Rua Alfredo Allen 455/461, 4200-135 porto

SOBRE O CURSO:

O Curso de SEO Expert é composto pelos módulos de SEO Fundamentals e SEO Search Console, e tem como objetivo levar-te monitorizar o desempenho do teu site, indexar uma página no Google em minutos, a verificar erros ou url bloqueadas, pedir revisão do teu site por invasão ou links suspeitos, entender como funciona a estrutura de dados, melhorando assim o posicionamento do teu site.

Irás aprender a dominar a ferramenta do Google para Webmasters, de nome Google Search Console. Durante a aula, irás aprender a analisar detalhadamente o teu site e receber orientações para ajustar tudo o que está de errado. Desta forma, o teu site vai conquistar um melhor desempenho nas pesquisas do Google, tanto na pesquisa paga como orgânica.

Este curso é indicado tanto para quem já se encontra na área e deseja aprofundar os seus conhecimentos em SEO como para quem não se encontra na área mas deseja adquirir conhecimentos relevantes que permitam otimizar o seu website.

A quem se destina?
  • Anunciantes Google Ads que desejam otimizar os seus resultados dos seus anúncios através da otimização do website
  • Profissionais e estudantes das áreas de Marketing e Agências de Publicidade que desejam dominar o SEO
  • Gestores de uma marca ou negócio próprio que pretendem alavancá-lo no digital
  • Gestores de um website que pretendam otimizar a performance do mesmo através do SEO
Quais os pré-requisitos?
  • Não há pré-requisitos, sendo recomendando um conhecimento geral sobre internet e google
Material fornecido:
  • Iremos disponibilizar um pdf com o material lecionado na formação
  • É necessário que o aluno disponha de um computador portátil
Certificação do Curso:
  • Certificado de Formação Goobec –  Google Partner

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESTE CURSO:

Modalidade

Presencial/Prático

Duração

Pós-laboral: 5 Noites

Horário:
Pós-laboral
19-23h
Preço Especial
De €239,00
por: €219,00

Formador SEO Lisboa

Miguel Santos

Consultor de Business Intelligence e Marketing Digital

Grupo Havas Media
Biografia:

Começou o seu percurso na área de marketing digital ao ter fundado a sua primeira empresa em 2015, empresa esta que esteve incubada na Startup Lisboa: um site de avaliações de faculdades, professores e cadeiras, chamado Uduni. Foi responsável por gerir publicidade em canais/meios como pesquisa paga, Display, Email Marketing (via Gmail Ads e afiliados), Youtube, Google Shopping, Facebook (inclui Messenger e Instagram), Bing, entre outros, na Ecselis, a unidade de performance marketing do grupo Havas Media. Na Havas trabalhou marcas como NOS, Sport Zone, Continente, Cofidis, Dr. Well’s, Deeply (Portugal e Espanha), Berg Outdoor (Portugal e Espanha), Accor Hotels, Zippy (Portugal e Espanha), MO (antiga Modalfa), Cartão Universo e Solinca. Neste momento, trabalha como Consultor de Business Intelligence e Marketing Digital na DBi, a unidade de Business Intelligence e Consultoria do Grupo Havas Media.

Conteúdo Programático deste Curso

  • Objetivos do Google
  • Termos Técnicos (glossário)
  • Como funciona a pesquisa no Google Search
  • Operadores Avançados de Pesquisa
  • Anatomia de um Resultado de Pesquisa Google (SERP)
  • O que é SEO (Otimização de Site)
  • Black Hat & White Hat
  • * HTML (Linguagem de Marcação)
  • * HTTP | HTTPS
  • BreadCrumbs
  • Sitemap.xml | Sitemap.html
  • Robots.txt
  • Páginas 404, 301, 302, 503 e 500
  • Palavras-Chave
  • Conteúdo
  • Domínio
  • Ferramentas de SEO
  • Análise de Concorrência
  • Arquitetura do Site
  • Velocidade /Peso do Site
  • Tamanho do Site
  • Page Rank /Page Authority / Domain Authority
  • Linkbuilding / Backlinks
  • Briefing
  • Diretrizes do Webmasters
  • Diretrizes de Conteúdo
  • Diagnóstico
  • Documento Inicial do Projeto
  • Plano de Ação
  • Produção / Implantação
  • Teste / Revisão (Homologação)
  • Publicação e Monitoramento
  • Relatório Comparativo Mensal
  • Google Search Console
  • Google My Business (Local Business Center)
  • Google Analytics
  • Google Tag Manager
  • Google PageSpeed
  • Google Trends
  • Google Ads
  • Google Search Console Avançado

Quer ver as datas de outros cursos?

Veja as opções de cursos e datas na sua região: